Parece que a ansiedade é algo que já está intrínseco ao tema Cidadania Italiana.
O segredo para lidar com a ansiedade, é simples: confie no processo e principalmente em quem você está contratando!
A história hoje é sobre o Lucas Cascione.
Desde quando iniciamos a nos falar, ele sempre se mostrou super organizado e sempre muito tranquilo frente à todas solicitações para a montagem de sua pasta.
O sobrenome dele sofreu variações de Cascione, virou Cachoni no Brasil.
Foi necessário fazer a retificação de suas certidões.
O que ele conseguiu fazer muito tranquilamente e sem questionar.
Parte da família já tinha feito o processo e parte da documentação já estava corrigida, o que facilitou muito.
Mas para você que está na mesma situação de variação de nomes e sobrenomes, e não tenha familiares que já corrigiram: porque não começar você mesmo e garantir que suas certidões. serão aceitos em todos os comunes italianos, sem riscos ou receios, não é mesmo?
Falamos um pouco mais sobre isso em uma outra história de sucesso também, confere aqui.
Sim, ele precisou corrigir todos os suas certidões., e sua mãe também.
Mas hoje carrega o sobrenome correto de sua família, honrando seus antepassados que saíram da terrinha com tantas dificuldades rumo ao Brasil, para poder dar uma qualidade de vida melhor àqueles que viriam depois.
O Lucas foi um dos clientes mais tranquilos da família Buscando Sonhos.
Sentia que ele sempre confiou muito em meu trabalho, e deixou com que as coisas acontecessem naturalmente.
O resultado? Não poderia ser outro: super sucesso!
Ele confiou em mim e também entregou as coisas ao tempo e ao Universo para que demorasse o quanto precisasse.
O processo dele foi super rápido, sem nenhum problema e muito muito tranquilo!
Hoje sei que a ansiedade existe, mas tudo depende da forma como lidamos com ela.
O Lucas a driblou com tamanha destreza, não o senti ansioso nem uma única vez.
Suas perguntas quanto ao processo foram sempre muito ponderadas, e ele encarou normalmente a vida por aqui.
Ele é a calma e a educação em pessoa.
Tenho muita sorte com meus clientes e sou extremamente grata por isso!
Foi um prazer e uma honra fazer parte um pouquinho de sua jornada Lucas.
Que a cidadania italiana te abra muitas portas nesse mundão.
Muito obrigada por toda a confiança e escolha da Buscando Sonhos!
O Lucas escreve muito bem, e preferiu nos enviar seu depoimento por escrito.
Achei lindo quando ele disse que assim como o depoimento de outras pessoas o ajudaram à chegar até mim e assim escolher a Buscando Sonhos, ele também faria a sua parte.
E eu agradeço de coração!
Aqui vai o depoimento enviado por ele na íntegra:
Minha jornada começou no final de 2018 quando tomei a decisão de ir atrás de informações sobre como funcionava todo o processo. Parte da minha família já tinha obtido o reconhecimento, mas pelo consulado. Como não queria esperar mais de uma década na fila, a próxima opção era ir para a Itália. Tendo 0 conhecimento do idioma italiano, o jeito mais prático de garantir uma estadia e processo tranquilos seria através de uma consultoria. Após uma extensa pesquisa encontrei a Buscando Sonhos. Olhando com calma o site e o Instagram da empresa, pude ver diversos casos de sucesso com relato direto da boca dos clientes devidamente reconhecidos. Não pensei duas vezes e entrei em contato com a Gyselle.
Através da proposta inicial e das nossas conversas ficou claro que todo o trabalho é feito seguindo as normas e legislações italianas. Com essa segurança e confiança, fechamos negócio e partimos para a fase inicial de análise dos minhas certidões. Essa parte foi bem rápida, uma vez que não tive problemas com cartórios, seja para achar as certidões ou até mesmo retificar algumas coisas, uma vez que parte da minha família tinha feito anteriormente. Com a pasta de certidões pronta, traduzida e apostilada, embarquei para Itália na segunda semana de agosto. Estava pronto para ficar o tempo que fosse necessário, fosse 3 ou mais de 6 meses. Eu sabia ia depender do tempo e disposição dos órgãos públicos do país. Fui tranquilo para esperar.
Felizmente fui surpreendido com a velocidade do meu processo. No começo de novembro já tinha minha carteira de identidade eletrônica em mãos e estava dando entrada no meu passaporte. Meu processo foi bem tranquilo e sem problemas. Essa última parte devo à Gyselle que me recebeu de braços abertos e pude aproveitar ao máximo minha estadia na Toscana. Assim que o vigile confirmou minha residência, eu viajei todo final de semana. E sem querer puxar sardinha, mas a Toscana é mesmo uma região extremamente linda. E a comida nem se fala.
Em suma, meu processo foi tranquilo, minha estadia prazerosa e hoje sou um cidadão italiano devidamente reconhecido graças a Buscando Sonhos. Então aqui vai o meu mais sincero agradecimento à Gyselle pelo trabalho realizado: Grazie mille.
E esse é o Lucas com seu vermelhinho em mãos e sorriso no rosto. =D