Porque a Cidadania Italiana não tem limite de geração?

Existe uma circular chamada: “Circolare K.28”, onde constam todas as informações sobre o reconhecimento da Cidadania Italiana Jure Sanguinis. Essa circular faz menção às leis que regem o processo de reconhecimento, explica o porquê é um direito solicitar o reconhecimento, como é possível solicitar e quais são os documentos necessários para comprovar a transmissão do…

Veja mais

Entenda como é feito o processo de reconhecimento da Cidadania Italiana Via Judicial

Existem duas possibilidades para solicitar o reconhecimento da cidadania italiana pela ia Judicial: Lei Materna: Até 1948, data em que entrou em vigor a Constituição Italiana, as mulheres não tinham direito a nada, e obviamente, também não tinham o direito de transmitir a cidadania italiana. Com a Constituição, as mulheres passaram a ter todos os…

Veja mais

Dica de Ouro: Habilitação de Casamento

Faltam algumas informações para encontrar a origem do seu antenato italiano? Essa é uma dica de ouro que já ajudou muitas pessoas a encontrar as informações faltantes! O QUE É A HABILITAÇÃO DE CASAMENTO? É o conjunto de documentos apresentados pelos noivos ao ofício de registro civil para que possam contrair matrimônio.   PORQUE ISSO…

Veja mais

Porque é importante planejar o processo de reconhecimento da Cidadania Italiana com bastante tempo?

Recebo e-mails de muitos clientes que gostariam de vir reconhecer seus processos de cidadania italiana aqui na Itália nos próximos 5 ou 6 meses, sem ainda ter tudo pronto para vir. O que acontece é que a montagem de pasta no Brasil pode levar mais tempo do que podemos imaginar. É muito comum ocorrerem variações…

Veja mais

Quando nem uma pandemia mundial ameaça um grande sonho!

Reconhecimento da Cidadania Italiana em tempos de Coronavírus Esse é um dos processos que marcaram esse período de pandemia. A Bia saiu de Shanghai na China no início de Fevereiro e veio rumo a Itália. Naquele momento, ainda não tínhamos ideia do que estava prestes a acontecer aqui na terrinha. E não podíamos imaginar que…

Veja mais

Quero reconhecer minha cidadania na Itália, posso levar a família?

É normal querer vir com a família para fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana. Neste artigo escrevi porque não vir com a família é uma prova de amor e dedicação para atingir os objetivos do casal e garantir um futuro melhor aos filhos. A prática do reconhecimento é um processo de espera relativamente…

Veja mais