Dica de Ouro: Habilitação de Casamento

Faltam algumas informações para encontrar a origem do seu antenato italiano? Essa é uma dica de ouro que já ajudou muitas pessoas a encontrar as informações faltantes! O QUE É A HABILITAÇÃO DE CASAMENTO? É o conjunto de documentos apresentados pelos noivos ao ofício de registro civil para que possam contrair matrimônio.   PORQUE ISSO…

Veja mais

Porque é importante planejar o processo de reconhecimento da Cidadania Italiana com bastante tempo?

Recebo e-mails de muitos clientes que gostariam de vir reconhecer seus processos de cidadania italiana aqui na Itália nos próximos 5 ou 6 meses, sem ainda ter tudo pronto para vir. O que acontece é que a montagem de pasta no Brasil pode levar mais tempo do que podemos imaginar. É muito comum ocorrerem variações…

Veja mais

Quando nem uma pandemia mundial ameaça um grande sonho!

Reconhecimento da Cidadania Italiana em tempos de Coronavírus Esse é um dos processos que marcaram esse período de pandemia. A Bia saiu de Shanghai na China no início de Fevereiro e veio rumo a Itália. Naquele momento, ainda não tínhamos ideia do que estava prestes a acontecer aqui na terrinha. E não podíamos imaginar que…

Veja mais

Quero reconhecer minha cidadania na Itália, posso levar a família?

É normal querer vir com a família para fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana. Neste artigo escrevi porque não vir com a família é uma prova de amor e dedicação para atingir os objetivos do casal e garantir um futuro melhor aos filhos. A prática do reconhecimento é um processo de espera relativamente…

Veja mais

Posso fazer meu processo de reconhecimento nas férias?

Muita gente diz que não pode ficar na Itália aguardando o reconhecimento da cidadania terminar. E me perguntam: Posso iniciar meu processo de reconhecimento nas férias e vocês terminam com procuração? E a resposta é: Não. O reconhecimento de uma cidadania é algo que precisa ser levado muito à sério. Entendo que é difícil ficar…

Veja mais

O processo de reconhecimento da cidadania na Itália, é legal?

Muitos clientes quando entram em contato me perguntam se é legal, juridicamente falando, fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana aqui na Italia. Do ponto de vista legal, a premissa para que você possa fazer seu processo aqui pela Italia, é que você seja um residente no país. A questão da residência é um…

Veja mais