O que mais me realiza no trabalho de busca de documentos, é ver cada missão sendo cumprida, independente do grau de dificuldade.
Essa foi daquelas buscas que enchem o coração de felicidade e orgulho!
Hoje conto a história da Marina Espada, é ela mesmo quem cuida de toda a parte de Marketing da Buscando Sonhos, por isso também é super especial para mim.
Conheci a Ma através da indicação da Helo que também foi minha cliente de buscas.
Conto um pouquinho mais nesta história no artigo sobre como surgiu a logo e a identidade visual da Buscando Sonhos, para ler mais clique aqui.
Depois de alguns meses trabalhando juntas no projeto da Buscando Sonhos, a Ma também virou uma cliente da Buscando Sonhos.
À princípio, a busca do documento dela parecia algo comum. Algo com o qual eu já estava acostumada a lidar.
Pois bem, fui até a cidade do antenato dela que segundo a certidão que tínhamos era Piove di Sacco em Padova.
Cheguei na Igreja, expliquei para a secretária da Parrocchia o que eu precisava e então com a autorização do Parrocco, ela pegou a cópia da certidão que eu tinha levado e datilografou uma nova certidão.
Isso mesmo, ela D A T I L O G R A F O U, aqui na Itália ainda existem muitas dessas máquinas, além de o fax ser algo muito utilizado ainda! Rs
Saí de lá feliz e contente, gravei o vídeo que enviei para a Ma e segui para a Cúria de Padova para autenticar.
Na Cùria também tudo tranquilo, a autenticação foi feita, eu paguei o valor requerido e mais uma vez saí feliz e contente.
Depois de enviar a cópia do documento para a Ma, ela percebeu que o nome do antenato estava diferente da certidão de casamento no Brasil, a qual já havia sofrido alterações via judicial para ajustar algumas coisas.
Então, liguei na Igreja e pedi para que a secretária olhasse como estava no registro de batismo, assim tiraríamos a dúvida.
Foi então que veio a grande surpresa!
O registro de batismo não existia naquela Igreja!!
A secretária disse que procurou nos e-mails e descobriu a requisição de uma outra pessoa, e já havia informado que o registro não existia ali e estava em uma outra cidade.
Ela ficou apavorada, me fez milhões de perguntas sobre quem tinha feito para mim a certidão e me fez jurar que eu devolveria essa que ela tinha feito para mim com a promessa de me ajudar a conseguir a correta, e também emitiria uma negativa dizendo que naquela paróquia não existia o registro.
Foi então que começou nossa luta!
Voltei em um segundo momento na cidade correta que era Polverara, e não encontrei o Parrocco.
Fui à Cúria e expliquei ao Cancelliere tudo o que estava acontecendo.
Foi aí que ele pegou uma pasta na minha frente e disse: Aaahhh o famoso antenato, e mencionou o nome da pessoa por quem eu buscava!
Me mostrou umas 10 certidões emitidas erroneamente por Piove di Sacco. Fiquei chocada!
E então ele ligou para o Parrocco de Polverara e pediu a certidão correta.
Porém, já estávamos em meados de Julho e as coisas aqui na Itália já começam a parar no início do verão.
O Cancelliere me prometeu que pegaria as certidões e me enviaria por correio.
Para que a Marina pudesse provar os acertos nas certidões, a advogada dela sugeriu pegar também as certidões dos pais. Descobrimos que o pai nasceu em uma terceira cidade.
A agonia aumentava, mas sabíamos que estavámos no caminho certo.
Finalmente, todos os documentos chegaram em minhas mãos com seus devidos apostilamentos!
Ufa! Que novela hein Ma!
Essa busca foi a mais demorada da história da Buscando Sonhos, demorou uns 7 meses ao total.
As vezes uma coisa que parece simples, pode ser muito mais complexa do que imaginamos, mas como desistir é uma palavra vetada, aqui finalmente está o resultado positivo de toda essa batalha.
Ma muito obrigada pela confiança, escolha e parceria de sempre.
Te espero aqui na terrinha para comemorarmos juntas o reconhecimento de sua cidadania italiana!
P.S.: Hoje é seu aniversàrio e te desejo muita garra, muita determinaçao, viagens, sucesso e muitos sonhos realizados! Feliz Aniversàrio!!!