Como a Cidadania Italiana mudou a minha vida
Hoje é um dia imensamente marcante para mim, a Buscando Sonhos ganhou uma cara!
Sim, agora ela possui sua própria identidade visual (olha que chique! Rs). E está a coisa mais linda!!
Vocês já tiveram a sensação de entrarem em uma estrada e à partir desse momento todas as coisas parecerem fluir naturalmente?
É engraçado refletir sobre esse assunto, mas desde que comecei a trilhar esse caminho da cidadania italiana as coisas têm acontecido de uma forma meio inacreditável de tanto parecer que era pra ser.
Sinto de verdade que cada passo que dou, estou sendo guiada por uma força muito maior que rege tudo isso, me levando aos lugares e pessoas certas, para aprender e sentir tudo o que preciso.
Acredito muito nisso e agradeço com toda minha alma!
Em um dos meus trabalhos de busca de documentos, tive o prazer de poder fazer parte do sonho da Heloisa Marocci.
Ela teve a minha indicação pelo Fabio Barbiero do Minha Saga e entrou contato.
Trocamos os primeiros e-mails, fechamos o serviço e a Helo (graças à Deus! Rs), gostou do meu trabalho!
Além de me emocionar muito com tantos elogios que me enviou por e-mail, também enxergou uma oportunidade de divulgação do meu trabalho, para que mais pessoas pudessem chegar até mim.
Aqui fica o meu enorme agradecimento à você Helo, que acreditou em meu trabalho e mais do que isso, enxergou um potencial de melhoria! Muito Obrigada de todo meu coração!
Ela indicou o trabalho da Marina Espada, para criar minha identidade visual e o marketing digital para o meu negócio. Deu certo e iniciamos o projeto. =)
O projeto da Buscando Sonhos ficou com a minha cara. Na verdade mil vezes melhor do que eu jamais poderia imaginar. Amei cada detalhe!
Aqui também deixo meu agradecimento especial à você Ma e toda sua equipe! Desejo todo sucesso do mundo à vocês, obrigada por cuidarem do meu projeto com tanto carinho.
A Helo e a Ma são dessas pessoas que o Universo colocou no meu caminho e eu só tenho a agradecer. =)
Lembro daquele artigo de como nasceu o blog e como eu estava Começando na Itália.
Blogs, artigos, publicações em redes sociais, era mais uma coisa toda nova em meio ao turbilhão de novidades que aconteciam a cada dia. É meio maluco de acreditar em todo esse caminho que tenho feito.
Criar a minha empresa, ter uma logo, uma identidade visual, alcançar um nível de profissionalismo mantendo a minha própria forma pessoal de lidar com as pessoas, amigável, leve, descontraída.
Tratando meus clientes exatamente da forma como eu gostaria de ser tratada, dando o meu melhor sem que ninguém me diga o que devo fazer, sem ter que seguir regras e padrões de conduta, me faz crescer de um jeito infinitamente maior do que uma carreira padrão poderia fazer.
Exatamente 1 ano atrás, saí de um emprego em uma multinacional gigantesca como a GE – onde não me encontrava, onde me sentia uma profissional frustrada por acreditar a cada dia que eu era apenas mais uma no meio de tantos outros, era como seguir os mesmos passos já trilhados por outras pessoas, seguindo uma “carreira”, padrão e acomodada – para trilhar um caminho único, que é o meu próprio caminho, onde nunca ninguém me disse como ser trilhado.
Se ele é certo ou errado, eu não sei. Onde ele vai dar? Também não sei. Mas hoje me sinto realizada!
Longe de mim criticar quem escolhe seguir a tão almejada carreira, de jeito nenhum, cada um sabe o que é melhor para si. É só que para mim isso não funcionava. Sabia que ali não era o meu lugar.
Sentia estar desperdiçando meus dias, meus neurônios e a minha vontade de querer realizar algo o qual eu realmente pudesse fazer alguma minúscula diferença que fosse no mundo.
Então a ficha caiu!
Viajei no meu passado há mais de 1 século atrás, mergulhei de cabeça na história da minha família e me apaixonei pelo mundo da cidadania italiana.
Arrisquei, me joguei no mundo, resolvi fazer algo diferente, que me dá um medo enorme pelo tamanho da responsabilidade que implica, mas que me ensina tanto, me dá tanto prazer e satisfação pessoal e profissional, que a cada dia só me faz querer aprender mais.
O meu agradecimento eterno é sempre aos meus pais, que como base forte requerida em seus papéis, eles fazem com destreza.
Sem eles nada disso que escrevo seria possível.
Preocupados para que eu não passe fome por aqui, vivem me perguntando se preciso de dinheiro… Rs
Ao invés de dinheiro para comer, perguntei se eles queriam me ajudar a complementar o investimento no projeto de Marketing Digital, que teria um significado gigantesco para a Buscando Sonhos.
Como presente de aniversário, segundo eles, confiaram em mim e apostaram em mais um sonho. =)
Obrigada Mã e Pa! Vocês são tudo pra mim e tudo o que faço é para tentar retribuir todo o amor que vocês me dão todos os dias.
Bem, falei demais, me emocionei demais contando toda essa história, apenas com a intenção de descrever o que essa logo significa para mim.
O nome e a marca não representam somente a minha empresa, mas representam também a mim mesma, a Gyselle Langoni, e a minha escolha de vida: Uma aventureira, apaixonada pelo mundo, por viagens, pela Itália, e que não cansa nunca de buscar seus sonhos!
Espero que vocês também gostem da carinha nova da Buscando Sonhos, foi criada com muito carinho, esforço e dedicação.
Entrem no site novo, se inscrevam e deixem suas sugestões e comentários.
A página do Facebook também ganhou uma turbinada e em breve estará de cara nova.
Será um prazer gigante ter vocês aqui comigo.
Buscando Sonhos Cidadania Italiana: www.buscandosonhos.com